Tuesday 22 May 2018

Base em opções de ações


Ações de Opções.
Regras para determinar sua base e período de espera para ações de opções.
Esta página explica como determinar sua base inicial e período de manutenção quando você adquire estoque em conexão com o exercício de uma opção. Abrange situações em que você exerce a opção de comprar ações (uma opção de compra) e também onde outra pessoa exerce uma opção para vender ações para você. Vamos discutir esses tipos de opções:
Opções que você recebe porque fornece serviços (como funcionário, diretor, consultor, etc.). Essas opções são discutidas em mais detalhes em nosso Guia de remuneração em ações e opções - e em nosso livro, Considerar suas opções. Opções que você compra ou vende por meio de um corretor.
Opções que você recebe por serviços.
Uma maneira de adquirir ações é exercitando uma opção que você recebeu por serviços. Muitas empresas oferecem opções para executivos e outros funcionários importantes. Algumas empresas concedem opções a todos os funcionários. Uma empresa também pode conceder opções a pessoas que não são funcionários, como consultores e diretores externos.
As opções compensatórias podem ser opções de ações de incentivo ("ISOs") ou opções não qualificadas ("NQOs"). Aqui estão as etapas para determinar sua base para o estoque recebido dessas opções:
Primeiro, verifique se você sabe se sua opção é ISO ou NQO. Se você tiver exercido uma opção não qualificada, consulte Ações de opções não qualificadas. Se você tiver exercido uma opção de ações de incentivo, consulte Ações de ISOs.
Opções que você comprou ou vendeu através de um corretor.
Estamos preocupados aqui com duas maneiras diferentes de adquirir ações: você compra uma opção de compra através de um corretor e depois exercita essa opção, ou você vende uma opção de venda através de um corretor e depois é obrigado a comprar a ação quando alguém exerce a opção de venda. .
Exercício de uma opção de compra.
Se você comprar uma opção de compra por meio de um corretor, poderá adquirir ações exercendo a opção. Se assim for, sua base inicial para o estoque inclui (a) a quantia que você pagou para comprar a opção (incluindo a comissão), mais (b) o valor que você pagou para exercer a opção.
Exemplo: você paga US $ 375 mais uma comissão de US $ 35 para comprar uma opção de compra de dezembro na XYZ a um preço de exercício de US $ 40. Mais tarde, quando a XYZ está sendo negociada a US $ 50, você exerce a opção, pagando US $ 4.000 para comprar 100 ações. Sua base para as ações é de US $ 4.410 (US $ 375 pagos para comprar a opção mais a comissão de US $ 35 mais o preço de exercício de US $ 4.000).
Seu período de espera começa quando você adquire o estoque; não inclui o período em que você realizou a opção.
Exercício de uma opção de venda.
Se você vender uma opção de venda, poderá adquirir ações quando o titular da opção de venda exercer. Nesse caso, sua base para a ação que você adquirir é igual ao preço de compra da ação, diminuída pelo valor recebido quando você vendeu a opção de venda e aumentada por quaisquer comissões ou outros custos de transação.
Seu período de espera começa quando você adquire o estoque.

Base em opções de ações
Se você receber uma opção para comprar ações como pagamento por seus serviços, poderá ter renda quando você receber a opção, quando você exercer a opção, ou quando você descartar a opção ou ação recebida quando você exercer a opção. Existem dois tipos de opções de ações:
As opções concedidas sob um plano de compra de ações para funcionários ou um plano de opção de ações incentivadas (incentive stock option, ISO) são opções de ações estatutárias. As opções de ações que não são concedidas sob um plano de compra de ações nem um plano da ISO são opções de ações não estatutárias.
Consulte a Publicação 525, Renda Tributável e Não-tributável, para obter assistência para determinar se você recebeu uma opção de ação estatutária ou não estatutária.
Opções estatutárias de ações.
Se o seu empregador conceder a você uma opção de ações estatutária, geralmente você não incluirá nenhum valor em sua receita bruta ao receber ou exercer a opção. No entanto, você pode estar sujeito a um imposto mínimo alternativo no ano em que exercer um ISO. Para mais informações, consulte as instruções do formulário 6251. Você tem lucro tributável ou perda dedutível quando vende a ação que comprou ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como ganho ou perda de capital. No entanto, se você não atender aos requisitos do período de detenção especial, terá que tratar a receita da venda como receita ordinária. Adicione esses valores, que são tratados como salários, à base do estoque na determinação do ganho ou perda na disposição do estoque. Consulte a Publicação 525 para obter detalhes específicos sobre o tipo de opção de ações, bem como regras para quando a receita é reportada e como a receita é reportada para fins de imposto de renda.
Opção de Stock de Incentivo - Após o exercício de uma ISO, você deve receber do seu empregador um Formulário 3921.pdf, Exercício de uma Opção de Compra de Incentivo sob a Seção 422 (b). Este formulário informará as datas e os valores importantes necessários para determinar o valor correto de capital e renda ordinária (se aplicável) a ser relatado em seu retorno.
Plano de Compra de Ações para Funcionários - Após sua primeira transferência ou venda de ações adquiridas pelo exercício de uma opção concedida sob um plano de compra de ações, você deve receber do seu empregador um Formulário 3922.pdf, Transferência de Ações Adquiridas através de um Plano de Compra de Ações do Funcionário 423 (c). Este formulário informará as datas e os valores importantes necessários para determinar a quantidade correta de capital e renda ordinária a serem informados no seu retorno.
Opções de ações não estatutárias.
Se o seu empregador conceder a você uma opção de ações não estatutária, o valor da receita a ser incluída e o tempo para incluí-la dependerão se o valor justo de mercado da opção pode ser prontamente determinado.
Valor Justo de Mercado Determinado - Se uma opção for ativamente negociada em um mercado estabelecido, você pode prontamente determinar o valor justo de mercado da opção. Consulte a Publicação 525 para outras circunstâncias sob as quais você pode determinar prontamente o valor justo de mercado de uma opção e as regras para determinar quando você deve declarar a receita para uma opção com um valor justo de mercado prontamente determinável.
Não prontamente determinado Valor justo de mercado - A maioria das opções não estatutárias não tem um valor justo de mercado prontamente determinável. Para opções não estatutárias sem um valor justo de mercado prontamente determinável, não há evento tributável quando a opção é concedida, mas você deve incluir na receita o valor justo de mercado da ação recebida no exercício, menos o valor pago, quando você exercer a opção. Você tem lucro tributável ou perda dedutível quando vende as ações que recebeu ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como ganho ou perda de capital. Para informações específicas e requisitos de relatório, consulte a publicação 525.

Como faço para descobrir minha base de custo em um investimento em ações?
A base de custo de qualquer investimento é o valor original de um ativo ajustado por desdobramentos, dividendos e distribuições de capital. É usado para calcular o ganho ou a perda de capital em um investimento para fins fiscais.
Qual é a base de custo?
No nível mais básico, a base de custo de um investimento é o valor total investido na empresa mais as comissões envolvidas na compra. Isso pode ser descrito em termos do valor em dólar do investimento ou do preço efetivo por ação pago pelo investimento.
No entanto, o cálculo real da base de custo pode ser complicado devido às muitas alterações que ocorrem no mercado, como divisões e aquisições. Por questões de simplicidade, não incluiremos comissões nos exemplos a seguir, mas isso pode ser feito adicionando-se o valor da comissão ao valor do investimento (US $ 10.000 + US $ 100 em comissões = base de custo de US $ 10.100).
Exemplo de base de custo.
Digamos que você investiu US $ 10.000 na ABC Inc., o que lhe deu 1.000 ações da empresa. A base de custo do investimento é de US $ 10.000, mas é mais frequentemente expressa em termos de uma base por ação, portanto, para este investimento, seria de US $ 10 (US $ 10.000 / 1.000). Depois de um ano, o valor do investimento subiu para US $ 15 por ação e você decide vender. Agora você precisa saber sua base de custo para calcular o valor do imposto pelo qual você é responsável. Seu investimento subiu para US $ 15.000 de US $ 10.000, então você deve imposto sobre ganhos de capital sobre os US $ 5.000 (US $ 15 - US $ 10 x 1.000 ações). (Para mais informações, consulte: Imposto sobre ganhos de capital 101.)
Como os desdobramentos afetam a base de custo
Se a empresa dividir suas ações, isso afetará sua base de custo por ação, mas não o valor real do investimento original ou do investimento atual. Continuando com o exemplo acima, suponha que a empresa emita um desdobramento de ações 2: 1, em que um compartilhamento antigo recebe duas novas ações. Você pode calcular sua base de custo por ação de duas maneiras:
Pegue o valor do investimento original (US $ 10.000) e divida-o pelo novo número de ações que você possui (2.000 ações) para chegar à nova base de custo por ação (US $ 10.000 / 2.000 = US $ 5,00). Pegue a base de custo anterior por ação (US $ 10) e divida-a pelo fator de divisão de 2: 1 (US $ 10,00 / 2 = US $ 5,00). (Para leitura relacionada, consulte: Entendendo os desdobramentos de ações.)
Venda de Ações de Vários Investimentos.
No entanto, se o preço da ação da empresa cair para US $ 5 e você quiser investir mais US $ 10.000 (2.000 ações) nesse preço com desconto, isso alterará a base de custo total de seu investimento naquela empresa (e aumentará o total de ações para 3.000) . Existem vários problemas que surgem quando inúmeros investimentos foram feitos. O Internal Revenue Service (IRS) diz que se você pode identificar as ações que foram vendidas, sua base de custo pode ser usada. Por exemplo, se você vender as mil ações originais, sua base de custo será de $ 10.
Se você não pode fazer essa identificação, o IRS diz que você precisa usar um método first in, first out (FIFO). Portanto, se você vendesse 1.500 ações, as primeiras 1.000 ações seriam baseadas na base de custo mais antiga de $ 10, seguidas por 500 ações com base no custo mais recente de $ 5. Isso deixaria você com 1.500 ações a um custo de US $ 5 para ser vendido em outro momento.
Base de custo de ações superdotadas ou herdadas.
No caso das ações terem sido dadas a você como um presente, sua base de custo é a base de custo do titular original que lhe deu o presente. Se as ações estão sendo negociadas a um preço menor do que quando as ações foram oferecidas, a taxa mais baixa é a base de custo. Se as ações lhe foram dadas como herança, a base de custo das ações para você como herdeiro é o preço de mercado atual das ações na data da morte do proprietário original.
Há muitos fatores que afetarão sua base de custo e, eventualmente, seus impostos quando você decide vender. Se a sua verdadeira base de custos não for clara, consulte um consultor financeiro, contador ou advogado fiscal.

CostBasis.
O estoque pode ser adquirido através de opções de ações de várias maneiras:
2. Opções de ações não qualificadas.
3. Opções de ações restritas.
4. Exercício de uma opção de compra que você comprou.
5. Exercício de uma opção de venda vendida.
&touro; concedida de acordo com um plano aprovado pelos acionistas;
&touro; exercível apenas pelo empregado individual ou seu herdeiro;
&touro; exercível dentro de dez anos;
&touro; realizada por pelo menos dois anos;
&touro; tem um preço de exercício de opção não inferior a valor justo de mercado do estoque no momento de.
&touro; não detido por um proprietário de mais de dez por cento do poder de voto;
&touro; detido por uma pessoa que é um empregado da corporação a partir da data de concessão até pelo menos.
três meses antes do exercício (um ano, se desativado).
Uma última advertência é que as opções de ações de incentivo qualificadas que primeiro se tornam exercíveis durante qualquer ano fiscal são reclassificadas como não qualificadas se o valor justo de mercado total do estoque exceder US $ 100.000.

Relato de vendas de stock de opções não qualificadas.
Por Kaye A. Thomas.
Atual a partir de 11 de janeiro de 2015.
É mais complicado do que deveria relatar corretamente as vendas de ações não qualificadas.
Sacar uma opção de ações não qualificada (às vezes chamada de opção de ações não estatutária) envolve, pelo menos do ponto de vista tributário, duas transações distintas: você usa a opção de comprar ações e vender essas ações. Muitas vezes, as duas transações acontecem simultaneamente como um único evento, mas sua declaração de imposto deve refletir duas.
Relatórios fiscais para o primeiro, exercício da opção, geralmente não requerem nenhuma atenção especial. Normalmente, esse evento produz uma receita de compensação igual ao lucro que foi incorporado à opção no momento em que você se exercitou. Por exemplo, se você pagou US $ 15 por ação quando a ação estava sendo negociada a US $ 20, você informa US $ 5 por ação em receita de compensação. Para um funcionário, essa receita é incluída nos salários informados no Formulário W-2, e os não funcionários devem ver isso refletido no Formulário 1099-MISC. A menos que tenha havido um erro da empresa que concedeu a opção, sua receita de compensação pelo exercício da opção será refletida corretamente na sua declaração de imposto se você simplesmente relatar os valores nos Formulários W-2 e 1099-MISC normalmente.
Não é assim a segunda parte da transação. Você precisa informar a venda das ações e, nesse caso, não deve confiar no formulário recebido. Você precisa rastrear as informações corretas por conta própria.
Tudo sobre essa base.
Quando você vende ações, incluindo ações do exercício de uma opção não qualificada, seu ganho ou perda é a diferença entre seus rendimentos (a quantia que você recebeu na venda, a comissão líquida e quaisquer outras despesas de venda) e sua base para as ações. Você deve receber o Formulário 1099-B do corretor, fornecendo informações para você (e para o IRS) sobre a transação.
Um item de informação nesse formulário é o produto da venda. Você deve poder confiar neste número. O formulário também pode indicar a base das ações. Não confie neste número!
Para as ações adquiridas pelo exercício de uma opção não qualificada, a base mostrada no Formulário 1099-B geralmente estará incorreta. Isso não é culpa do corretor, mas sim devido a uma falha na forma como os regulamentos de relatórios de base de custo foram escritos. Para o fundo veja o estado pesaroso da orientação do IRS em opções Nonqualified.
Como você não pode confiar no número do corretor, você terá que determinar a base por conta própria. A regra básica aqui é que sua base é a soma de (a) a quantia que você pagou pelas ações (isto é, o preço de exercício da opção) e (b) a quantia de compensação que você relatou em conexão com o exercício de a opção. Há alguns detalhes que podem exigir sua atenção ao aplicar essa regra, e eles são explicados em Stock from Nonqualified Options.
Essa venda de ações aparecerá no Formulário 8949. Se o corretor não informar a base, ou você puder determinar que o corretor informou a base correta (o que é improvável, mas possível), você entrará na conta correta. base na coluna (e) e preencha o resto do formulário conforme indicado.
Sem problemas.
O problema é como lidar com a situação em que você tem um formulário 1099-B no qual o corretor relatou uma base incorreta. Não entre em pânico! O IRS entende que isso acontece com frequência e fornece uma maneira de você fazer o ajuste.
No Formulário 8949 na coluna (e) você mostrará a base reportada pelo corretor, mesmo sabendo que é incorreto. Na coluna (f) você irá escrever BO, códigos indicando que o corretor relatou uma base incorreta, e que o motivo era "outro" & # 8221; (isto é, diferente de qualquer uma das razões pelas quais um código específico é fornecido). Na coluna (g), você mostra a quantidade de ajuste para ganho ou perda que é necessário para chegar ao resultado correto.
Pense negativo. No caso usual, a base informada pelo corretor é incorreta porque o ajuste para a renda reportada no exercício da opção é omitido. Este é um ajuste positivo para a base, mas a forma exige um ajuste para ganho ou perda. A base é subtraída para determinar ganho ou perda, portanto, esse é um ajuste negativo, que deve ser mostrado entre parênteses.
Aqui está um exemplo em que você se exercitou e vendeu no mesmo dia. Estamos omitindo as três primeiras colunas, onde você descreveria o estoque e listaria as datas de compra e venda. O preço de exercício da opção era de US $ 6.000, e isso é o que o corretor relatou como base das ações. A ação foi avaliada em US $ 11.000, resultando em um lucro incorporado de US $ 5.000, de modo que o valor da receita de compensação que você reportou e também o valor do ajuste básico, que se torna um número negativo na coluna (g) . As receitas foram um pouco menos de US $ 11.000, refletindo uma comissão de corretagem e uma pequena discrepância entre o valor usado para determinar a renda de compensação e o preço pelo qual as ações foram realmente vendidas.
Observe que, se você deixar de fazer esse ajuste e, em vez disso, basear-se na base informada pelo corretor, pagará impostos sobre um ganho fantasma de US $ 4.948 em vez de reivindicar uma perda de US $ 52.
Formulário 8949 Ajuste da base.
Você também deve anexar uma declaração explicando o ajuste, assim:
Formulário 8949, venda de ações XYZ, corretor não conseguiu ajustar a base para compensação de renda relatado no exercício da opção compensatória.

No comments:

Post a Comment